quinta-feira, 30 de outubro de 2014

FILHOS E NETOS DE POLÍTICOS TRADICIONAIS SE ELEGEM DEPUTADOS

No próximo ano, esses herdeiros de políticos se juntarão a deputados que já estão na Casa há várias legislaturas, como Miro Teixeira, que já tem mais de três décadas de mandato.

Diversos filhos e netos de políticos tradicionais em seus estados foram eleitos deputados federais no último domingo (5).

É o caso da deputada estadual e filha do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, Clarissa Garotinho (PR), que foi a segunda deputada mais votada em seu estado.

Em São Paulo, foi eleito Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho do deputado mais votado do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro (PP-RJ). Também em São Paulo, o deputado estadual Bruno Covas (PSDB), neto do ex-governador Mário Covas, foi eleito com votação expressiva – mais de 352 mil votos.


No Amazonas, o deputado mais votado foi Arthur Bisneto (PSDB), filho do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Bisneto foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos, entre 2007 e 2014, e vereador de Manaus, de 2001 a 2003.

Na Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB) foi o deputado mais votado. Ele é filho do senador Cássio Cunha Lima, também do PSDB, que disputará no segundo turno o governo do estado. O segundo mais votado na Paraíba foi Veneziano (PMDB), filho do ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo (já falecido) e da deputada Nilda Gondim (PMDB-PB). Ex-prefeito da cidade de Campina Grande (PB), Veneziano também é irmão do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

No Rio Grande do Norte, foram eleitos: o deputado estadual Walter Alves (PMDB), filho do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves; e o deputado Betinho Rosado Segundo (PP), filho do atual deputado Betinho Rosado (PP-RN), que não se candidatou à reeleição.

Em Goiás, foi eleito Daniel Vilela, filho do ex-governador do estado e atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela. Em Minas Gerais, outro filho de deputado foi eleito: Newton Cardoso Jr (PMDB-MG), filho do atual deputado e ex-governador do estado, Newton Cardoso (PMDB-MG). Já na Bahia, o segundo mais bem votado foi o deputado Mário Negromonte Jr (PP), filho do ex-deputado Mário Negromonte.
Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.