sábado, 18 de janeiro de 2014

PARA O DEPUTADO ESTADUAL KELPS, O GOVERNO PERDER 12 MILHÕES POR FALTA DE PROJETOS É ATESTADO DE GESTÃO AMADORA

O deputado Kelps Lima considera atestado de má gestão pública o fato do Governo do Estado ter devolvido dinheiro para o Ministério da Justiça porque não teve projetos adequados para aplicar os recursos que foram enviados para a área de Segurança Pública.

"Lendo notícias como essa na imprensa, eu fico me perguntando em que o atual Governo do Rio Grande do Norte está empregando o tempo dele, que não consegue sequer fazer projetos para aproveitar os recursos que são enviados de Brasília para serem aplicados aqui".

Kelps defende que o Governo tenha critérios técnicos para contratar cargos comissionados, de forma que profissionais competentes ocupem a máquina pública, gerando os projetos que estão faltando neste momento e evitando que o RN afunde ainda mais na crise a qual está mergulhado.

Para isso, o deputado já apresentou e espera que seja aprovado em plenário sua proposta de lei que cria exigências qualificadoras para que governos contratem servidores temporários em comissão. Além de critérios profissionais específicos para cada função, os contratados precisam ser ficha limpa e ter seus currículos publicados no Diário Oficial do Estado.


"Com profissionais qualificados ocupando a administração pública, talvez o RN não passe mais a vergonha nacional de ser exposto na imprensa de todo o Brasil como o segundo Estado que mais devolve dinheiro por falta de equipes capazes de preparar projetos".
Fonte: facebook/Kelps Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.