sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

DELEGADO GOIANO PASSA POR CIRURGIA DE MUDANÇA DE SEXO

Laura, já atuou nas cidades de Trindade e Senador Canedo, e deve assumir ma nova delegacia, provavelmente a Delegacia da Mulher 
Delegada Laura de Castro deve assumiu uma nova delegacia assim que retornar da licença
O delegado da Polícia Civil, Thiago de Castro, passou por uma cirurgia de mudança de sexo e com isso recebeu uma nova identidade civil e agora se chama Laura de Castro. Em entrevista exclusiva ao POPULAR, que será publicada na íntegra na edição desta sexta-feira (24), a delegada falou do apoio que recebeu da corporação. "Éstou tendo uma receptividade tão grande, que estou tranquila", disse.

Laura, que está de licença e já atuou nas cidades de Trindade e Senador Canedo, assim que retornar deve assumir uma nova delegacia, provavelmente a Delegacia da Mulher. A relocação de delegados entre as unidades é uma prática comum da polícia.

A Polícia Civil (PC), através de sua assessoria de imprensa, comunicou que não irá se pronunciar sobre o caso, pois se trata de uma questão pessoal.


A presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB- Goiás, Cynthia Barcellos, garante que mesmo com a mudança de sexo, a delegada não perde os direitos que já possuía. “O que se alterou foi apenas o registro civil. Os direitos são transferidos automaticamente. Logicamente as questões administrativas terão que ser alteradas, como a mudança de nome, de tratamento de masculino para feminino”, esclareceu.

Ainda segundo a advogada, Cíntia Barcelos, o que deve mudar é o comportamento da sociedade com relação ao assunto. A presidente da comissão de Direito Homoafetivo da OAB- Goiás ainda acredita que o caso poderá servir de exemplo para outras pessoas que tenham o mesmo desejo e que muitas vezes preferem não mudar de sexo por convenções sociais. 
Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.