segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A PROPOSTA DE HENRIQUE EDUARDO ALVES PARA DONA WILMA

henrique_wilma_ouvido_370
Henrique naquela velha conversa de pé de ouvido com Wilma

Eu descobri o que o PMDB espera de Wilma de Faria. Por meio de Iberê Ferreira de Souza (PSB), encarregado das primeiras conversas com a cúpula peemedebista, o deputado federal Henrique Eduardo Alves propôs o seguinte a Wilma: se ela abrir mão da disputa majoritária - governo ou Senado - e disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, a ex-governadora terá total ajuda financeira para se eleger e apoio jurídico para enfrentar alguns reveses no âmbito da Justiça.

Com essa proposta, Henrique espera acomodar a líder do PSB no novo "acordão" que costura para as eleições do próximo ano.

Essa acomodação política se faz necessária por dois motivos: primeiro, o PMDB não aceita ter Wilma como candidata ao governo; segundo, Henrique Eduardo não quer problemas com o PT da presidenta Dilma Rousseff que prioriza a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado no Rio Grande do Norte.

O melhor dos mundos para os eventuais aliados de Dona Wilma, já disse neste espaço, é a candidatura dela à Câmara federal.

A ideia de Henrique Eduardo Alves é que Dona Wilma aceite a proposta e se eleja deputada sem "sair de casa". Sem stress ou desassossego. A filha de Wilma, deputada Márcia Maia, também pode receber "garantias" de reeleição.

Quanto aos problemas jurídicos, não é à toa que a governadora Rosalba Ciarlini endureceu o discurso contra Wilma no aspecto ético.

Aguardam-se decisões desfavoráveis a Wilma em vários processos relativos aos escândalos de corrupção que marcaram o governo dela. As nuvens estão carregadas nas cercanias do PSB.


Nota do blog: não é a toa que o deputado federal Henrique Alves vem se mantendo no poder a mais de 40 anos, pois realmente o homem é um articulador no quesito política, como dizem os militantes da seara política é uma velha “raposa” da política.
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.