sábado, 3 de agosto de 2013

MP EMPOSSA NOVOS PROMOTORES DE JUSTIÇA SUBSTITUTOSovos

Foto: Assessoria de Imprensa do MPRN
Os seis novos promotores do RN aprovados no concurso de 2010

O Ministério Público do Rio Grande do norte ganhou seis novos membros, Promotores de Justiça Substitutos, na manhã desta sexta-feira, dia 02/08/2013. Em posse realizada em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, no plenário  Procurador Willian Ubirajara Pinheiro, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, aprovados no último concurso público realizado em 2010, tomaram posse: Janayna de Araújo Francisco; Luiz Mário Guerra; Ana Jovina de Oliveira Ferreira; Thiago Salles Assunção; Laelson Alcântara de Pontes Filho; e Robson Carreiro Dias.

A posse foi a primeira na gestão do Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima que nomeou os empossandos logo no início de sua gestão e ressaltou estar satisfeito e honrado com a posse dos novos Promotores de Justiça. “O MPRN é um órgão aguerrido de membros entusiasmados que buscam sempre se renovar. E cada colega que ingressa na Instituição representa um sopro dessa renovação”, destacou.


O Procurador de Justiça Pedro Souto fez a saudação aos novos integrantes do Ministério Público Potiguar, lembrando o patamar alcançado pela Instituição e a expectativa da sociedade repleta de carências para operadores do direito cada vez mais conscientes do seu papel, com uma postura efetiva nas mais diversas áreas.

No mesmo sentido, o Presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN), Promotor de Justiça Eudo Rodrigues Leite, destacou a consciência do papel que cada empossando está assumindo a partir de então. “Vistam a camisa do Ministério Público e por baixo vistam também a camisa de suas consciências”, disse.

O novo Promotor de Justiça Laelson Alcântara de Pontes Filho fez uso da palavra em nome dos colegas empossandos e deixou claro que a luta não acabou com a aprovação, mas apenas começou. “Asseguro a todos que seremos defensores intransigentes da sociedade”, afirmou.

Os novos Promotores Substitutos serão lotados em Comarcas do interior do estado e passarão por curso de adaptação que já começa na próxima segunda-feira, dia 05/08, com duração de um mês. O objetivo é situar os membros sobre as formas de atuação da Instituição. Nesta edição, o curso será dividido entre parte teórica – com oficinas e monitorias – e parte prática. As modalidades acontecerão de forma intercalada.

Durante a monitoria, os seis novos membros serão orientados por Promotores de Justiça das Comarcas de destino. Já nas oficinas, terão contato com procedimentos jurídicos e peças diversas.
Assessoria de Imprensa do MP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.