quinta-feira, 1 de agosto de 2013

JUVENTUDE DO PMDB LANÇA WALTER ALVES PARA O GOVERNO DO ESTADO

O deputado Walter Alves, do PMDB, teve seu nome lançado para o Governo do Estado por integrantes do PMDB/Jovem durante reunião acontecida na sede do partido no Tirol. Na oportunidade, o presidente do segmento partidário, Gleidson Machado, disse que a candidatura própria é um sentimento do PMDB em todo o Estado e o nome do deputado Walter Alves é um consenso. “Nos temos os nomes de Garibaldi Filho e Henrique Eduardo, mas os dois externaram reiteradas vezes que não desejam disputar o Governo do Estado. Entendemos que Garibaldi e Henrique devem ficar ajudando o Rio Grande do Norte em Brasília”, disse Gleidson Machado.

Presentes ao evento, o deputado Hermano Morais e o vereador Felipe Alves, ambos do PMDB, reiteraram apoio a Walter Alves, enaltecendo o trabalho realizado pelo peemedebista na condição de deputado estadual no exercício do seu segundo mandato. “Nesse momento eu me lembro das palavras do papa Francisco quando disse que renovação começa com a juventude, portando, o momento é esse”, ressaltou Hermano Morais, lembrando que o Rio Grande do Norte foi bem quando governador pelo PMDB através de Garibaldi Filho.


FICHA LIMPA
Ainda referindo-se a Walter Alves, o deputado Hermano Morais, que na última eleição foi candidato a prefeito de Natal, destacou a condição de ficha limpa do deputado peemedebista, além de outros pré-requisitos, como comportamento retilíneo, considerados por ele fundamentais para quem disputa cargos públicos no atual momento da vida brasileira. “Por todas essas razões, o nome de Walter Alves será bem acolhido, não só dentro do partido, da sua juventude e da própria sociedade”, disse Hermano Morais, completando: “Serei um entusiasta da sua candidatura que deve ser levada para outras instâncias do PMDB”.

CANDIDATURA PRÓPRIA
“O PMDB tem que ter candidatura própria ao Governo do Estado”, disse o vereador Felipe Alves, também presente ao encontro do PMDB/Jovem na sede do partido no Tirol. Mostrando-se cauteloso, no sentido de que não haja açodamento e decisões precipitadas, Felipe Alves, também destacou a condição de jovem e de tratar-se de um deputado vocacionado para a vida pública e que tem serviços prestados ao Rio Grande do Norte, apesar do pouco tempo na vida pública. “Cabe a ele tomar a decisão, que é uma grande responsabilidade. Acredito que o PMDB se engajará nesse projeto e podem contar comigo”, concluiu Felipe Alves.

“Candidatura própria a governador é uma unanimidade entre prefeitos do PMDB”
Represtantes do PMDB/Jovem de vários municípios do Estado estiveram presentes ao encontro, entre eles, o vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto. Ele diz ter constatado uma grande aceitação popular ao nome de Walter Alves no vizinho município da região Metropolitana de Natal. “O nome é o de Walter Alves”, resumiu o vice-prefeito, enquanto o representante do PMDB/Jovem de Caicó, Leonardo Gomes, reitera que o nome indicado pelo diretório de Caicó é o de Walter Alves.

O vereador Neneu, do PMDB de Goianinha, anunciou o apoio não só da juventude do PMDB do município, quanto à concordância ao nome de Walter Alves, do prefeito Júnior Rocha. “Apoiaremos, participaremos e vamos levar o nome do deputado do PMDB a toda a região”, disse o vereador peemedebista. Outro a se expressar favoravelmente pelo nome de Walter Alves foi o representante de Upanema, André Medeiros, vice-presidente do PMDB/Jovem daquele município. Edson Carvalho, ex-presidente do PMDB/Jovem e um dos maiores defensores da candidatura de Walter Alves para governador, lembrou que o partido não pode ficar de fora da disputa pelo Governo do Estado em 2014, já que segundo ele, o partido tem um grande potencial eleitoral e contabiliza 53 prefeitos e centenas de vereadores em todo o Rio Grande do Norte.

Edson Carvalho, concluiu seu discurso dizendo a candidatura própria é uma unanimidade entre os prefeitos, a juventude clama por renovação e o nome do deputado Walter Alves não tem rejeição em nenhum segmento do PMDB. (JP)
Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.