quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DITO BENDITO: VISITA, HENRIQUE ALVES, RIACHO DA CRUZ, NOTA DA PREFEITURA

VISITA

Acompanhei, pelo que foi publicado  em blogs e pelo que recebi de algumas assessorias de imprensa,  a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves,  no último sábado, 17, ao município de Riacho da Cruz, vizinho a Portalegre, para a assinatura de uma ordem de serviço para a construção de  uma passagem molhada  com 80 metros de comprimento por 4,5 de largura, que alguns chamam de ponte,  que melhorará o acesso de moradores   que vivem em  comunidades   no entorno do açude do município.

ACREDITO...

... que o evento, sem desmerecer a sua importância, não teria ganhado tanta repercussão se não fosse o  "disse me disse" sobre o convite ou não convite  a  prefeita Bernadete Rêgo   para participar da solenidade,  que acontecia com a liderança de  políticos do PMDB estadual e do PMDB local.

NA...

...verdade,  se foi convidada ou não,  e isso é o que menos conta na minha opinião, a Prefeita tinha que está lá, mesmo  com todos os presentes "entalados na  sua garganta",  por serem seus adversários, até porque quem se dispõe a entrar na vida pública  precisa  "obrigatoriamente" aprender a arte de engolir sapos, pois se não fosse assim, o PT não teria chegado aonde chegou em 2002. E depois, o interesse coletivo tem que estar  acima  da vontade politico- partidária de qualquer Gestor.

Já passou da hora dos   políticos que estão em cargos executivos  entenderem que  seja lá de onde venha a obra, de Partido A, B ou C o importante é o resultado do que chega ao município. E se esse não for o princípio da  política administrativa, é porque quem está nela não está pelo coletivo.

SEI...

...que a prefeita  Bernadete Rêgo é inteligente politicamente, se não fosse não estaria no seu quarto mandato, no entanto se ausentar dessa solenidade, foi   uma atitude que não condiz com   perfil de quem sabe fazer política.

E se o que soube for verdade, de  que  ela  esperou  que o deputado Henrique  Alves fosse até onde ela estava,  parece um atitude um tanto quanto pretensiosa, e certamente  que  o Presidente da Câmara não iria, como não  foi. E mesmo que  se dispusesse a isso, por pura diplomacia, o que "duvido de o dó", a oposição de Riacho da Cruz, sabiamente, não permitiria.

Com relação a esse  evento, e com a afirmativa da Prefeita que foi realmente convidada, pessoalmente,   faltou maturidade política dela e, evidentemente,  boa assessoria também,  para  convencê-la a   ir aonde tudo acontecia.  Ato falho de Bernadete que, certamente, em outras oportunidades  como tal, vai pensar duas vezes.

CONHEÇO...

... Bernadete Rêgo, somos conterrâneas, vizinhas,  pertencemos a uma mesma geração e ela é  alguém de quem  gosto, como  os demais irmãos.

Embora  não comunguemos da mesma  ideologia política,  o que escrevo  nada tem com escolhas partidárias, se refere a uma atitude da Gestora que eu, enquanto jornalista,  vejo que  do ponto de vista político-estratégico foi   prejudicial  a ela.

PORÉM...

   ...mesmo não sendo do Riacho da Cruz, nem do PMDB, quem desceu  à Serra para prestigiar o ato  foi o prefeito de Portalegre, Neto da EMATER, que sabe  bem aproveitar as oportunidades. 

Já diz a sabedoria popular:  "Quem não é visto não é lembrado".

E ACABOU QUE...

...tudo que  a prefeita do Riacho da Cruz conseguiu  foi  ser mostrada de forma antipopular,  na minha opinião,  em notícia publicada pela jornalista Thaisa Galvão, no seu blog.
Do blog Dito Bendito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.