quinta-feira, 16 de maio de 2013

REVOLTA DO BUSÃO: ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA AUMENTO DAS PASSAGENS NA CMN



Cerca de 800 jovens iniciaram agora a tarde a segunda onda de protestos do movimento “Revolta do Busão” contra o aumento das tarifas de ônibus urbanos de Natal, no Centro. Ontem a noite, os estudantes entraram em confronto com a Polícia Militar (PM) no primeiro protesto realizado na BR-101.

O grupo de manifestantes se concentrou no Viaduto do Baldo e marchou rumo à Prefeitura de Natal acompanhado por policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e por policias do bairro. Gritando palavras de ordem e com faixas de protesto, os jovens chegaram na Prefeitura, onde protocolaram reclamações por falta de licitação pública e falsa representatividade no Conselho Municipal de Mobilidade. O Palácio Felipe Camarão esteve isolado pela Guarda Municipal de Natal (GMN) durante toda a manifestação.

Após as manifestações na frente da Prefeitura, os jovens seguem rumo à Câmara Municipal de Natal (CMN) para continuar com a onda de protestos. Nesse momento, todos se concentram no cruzamento das avenidas Campos Sales com Jundiaí. Um grupo foi recebido por parlamentares para expôr suas razões de serem contra o aumento.
O vereador Sandro Pimentel garantiu a segurança dos jovens. “Aqui, jovem não é agredido”, disse na entrada na Câmara em alusão ao confronto de ontem.



Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.