sexta-feira, 26 de abril de 2013

A LUTA PELA CIVILIDADE NO BRASIL É CONSTANTE!

Quem acreditou que a PEC 37, era o ápice da capacidade dos políticos comprometidos com esse País, além de engana-se esqueceu de sua(s) irmã(s), uma breve consulta nas páginas de notícias e vejo a aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos deputados de mais uma Proposta de Emenda a Constituição Federal de 1988, que desde sua promulgação não para de ser lapidada pelos dignos representantes do povo.

A célebre PEC, que não faço questão de saber seu número, diante de um conteúdo/objeto tão relevante para o aperfeiçoamento de uma sociedade justa, fraterna e igualitária, além de modificar alguns dispositivos da CF/88 busca nada menos do que submeter o Controle das decisões judiciais ao crivo do Senado Brasileiro, sob um argumento de que havendo divergência o povo decidirá pelo voto em plebiscito. Então pergunto: É o cidadão com mais poder e controle sobre a res pública, ou, trocando em miúdos, ‘Coisa Pública’? Estaria a sociedade brasileira preparada para analisar matéria Constitucional, e sendo o caso, fazer o Controle de Constitucionalidade? Não há dúvidas ...

A fartura de PECs sinaliza mais um avanço do Parlamento Brasileiro, e essa corrida não tem fim !!! Isso porque há muito tempo já se tomou conhecimento de que no Brasil, o povo escolhe seus representantes, que, agindo como mandatários, decidem os destinos da nação. Fazendo isso sempre em consonância com o que é de melhor para vida em sociedade.

Calma não se desespere, isso é possível. Nada de sonhos, fantasias ou devaneios, lembrem-se estamos no Brasil. E aqui mais do que em qualquer lugar do mundo, existe um corpo legislativo hábil e comprometido com a Carta Política do País, que nas palavras de Ulysses Guimarães um dia, denominou-se Constituição Cidadã.

É isso é Brasil !!!
Fonte: Edgleison Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.