quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PMDB MAIS FORTE DO QUE NUNCA

imagem_principal
Com eleição de Henrique PMDB ficou mais  forte

PMDB do RN está mais forte do que nunca. Tem um ministro que é senador licenciado e mais um senador, Garibaldi pai; tem o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; tem a maior bancada da Assembleia; fez um político pouco conhecido ir ao segundo turno em Natal ano passado, Hermano Morais; dos 167 prefeitos 50 é do PMDB; o terceiro maior número de vereadores do Estado, etc... Os números explicam o tamanho do PMDB no Estado.  Para onde  a legenda for em 2014 a tendência de vitória é grande.

O partido tem motivos de sobra para sonhar fazer o governador do Estado e o Senado em 2014. O nome para o governo a meu ver seria o do senador ministro Garibaldi Filho. Político carismático e preparado. Mas tem também seu filho Walter Alves que é o futuro do partido.

Já Henrique Alves sonha com o Senado, mas em política não é recomendável dois nomes da mesma família na chapa majoritária. Com relação a aliança com o DEM a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tentará salvar esta aliança, DEM/PMDB. Para isso a palavra de ordem da governadora Rosalba Ciarlini é ceder pois se  tivesse sido maleável no começo não teria tantos problemas como atualmente. Agora terá que baixar aguarda para manter o PMDB a seu lado. Sem o PMDB a “Rosa” estará inviabilizada politicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.