quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

HENRIQUE ALVES FEZ HISTÓRIA AO SER O PRIMEIRO DEPUTADO DO RN A SE ELEGER PRESIDENTE DA CÂMARA


imagem_principal
Henrique Eduardo Alves, é o cara

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) fez história, ao ser eleito presidente da Câmara dos Deputados. Henrique Alves é o primeiro potiguar na História a ser eleito presidente da Câmara.

No primeiro discurso como presidente, Henrique Alves disse, "Já votei e elegi 15 presidentes e sei que hoje chego aqui pela história, pelo meu trabalho e pelo meu compromisso com o Parlamento", destacou. Disse ainda Henrique, "entendo que chego aqui muito mais por respeitar a regra democrática da proporcionalidade e o compromisso ético da palavra empenhada".


Henrique também lembrou seu pai, o ex-deputado, ex-ministro e ex-governador do RN, Aluízio Alves (falecido em 2006), que chegou a ser cassado pela ditadura militar e o inspirou a ingressar na política aos 22 anos de idade. "Talvez muitos não saibam, mas minha família foi a mais cassada pela ditadura militar", disse. "Eu sei o que eu tive que viver e o medo que tive que enfrentar para chegar aqui inteiro", falou Henrique com tom de emoção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.