quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

COM A ELEIÇÃO DE HENRIQUE PARA PRESIDIR A CÂMARA FEDERAL WALTER ALVES ASSUMI PMDB DO RNDeputado estadual

Dep. Walter Alves, na AL- Crédito João Gilberto
Deputado estadual Walter Alves filho do ministro Garibaldi


Com a eleição do deputado federal Henrique Alves para presidir a Câmara Federal, o deputado estadual Walter Alves assumirá a presidência do diretório do PMDB em nível de Rio Grande do Norte em substituição ao primo Henrique Alves. Walter Alves herda o direito de presidir a legenda peemedebista no RN por ter sido escolhido vice-presidente estadual do PMDB na última convenção realizada em dezembro do ano passado.

Conforme disposto no estatuto nacional do PMDB, o dirigente regional terá que apresentar o seu pedido oficial de afastamento da direção regional para assumir um cargo no executivo, sendo que, a função de presidente da Câmara dos Deputados é um cargo de caráter executivo. Assim sendo, Henrique Alves deverá se afastar da presidência do diretório regional do PMDB, passando a  função para o primo, o deputado Walter Alves.

Com a ascensão dentro do PMDB, Walter Alves, como presidente, lhe credencia para que busque espaços maiores dentro da legenda. Caso se concretize a hipótese do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, em disputar o Senado da República, Walter seria o candidato natural do PMDB para a vaga de Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.