segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CANDIDATOS ESTÃO OTIMISTAS COM PROCESSO ELEITORAL



A disputa pela Reitoria tem três candidatos: os professores Pedro Fernandes, Gilton Sampaio e Ana Dantas, e quatro a vice-reitor: Aldo Gondin, Lúcio Ney, Gláucia Russo e Carlos Nascimento. Otimistas com o início da campanha eleitoral, os candidatos falaram com a equipe de reportagem do jornal O Mossoroense.

Para o professor Pedro Fernandes, o período de campanha será utilizado para o debate de ideias, reuniões, apresentações de propostas e diálogo com os segmentos que compõem a Universidade. "Nós estávamos ansiosos pelo início das atividades, momento esse que será de interação com todos os segmentos e setores da instituição.
A avaliação que fazemos até agora é muito positiva, estamos há quatro anos na gestão institucional, e temos um trabalho prestado para mostrar", frisa O candidato Gilton Sampaio destaca que sua campanha será pautada por uma proposta inovadora para a UERN. "Propomos um rompimento com o continuísmo que se apresenta hoje na UERN, centralizada e pouco funcional das suas instâncias administrativas. Nossa proposta tem como base os princípios da autonomia, da descentralização administrativa e de gestão financeira na tomada de decisões para Campi Avançados, unidades acadêmicas e colegiadas, como também no respeito e tratamento igualitário aos segmentos nas condições de trabalho e de estudo", diz.

 A professora Ana Dantas defende um novo modo de trabalhar. "Estamos propondo e sabemos que há grandes chances de consolidarmos um novo paradigma para a UERN. Um novo modo de sonhar e trabalhar, voltado para criar uma atmosfera plenamente democrática e meritocrática, que viabilize um grande salto da UERN na direção de se consolidar como uma instituição de ensino de qualidade, com pesquisa científica na fronteira do conhecimento, e com amplos programas de extensão voltados para a paz e à justiça social", declara.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.