terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ADVOGADA QUESTIONA ESCOLHA DE LISTA TRÍPLICE DO TJ/RN NO CNJ E GLAUBER RÊGO PODE TER SUA POSSE COMO DESEMBARGADOR ADIADA


Advogado Glauber Rêgo

A advogada mossoroense Germanna Gabriella Amorim Ferreira, foi ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) questionar a escolha da lista tríplice do Tribunal de Justiça do RN através de votação secreta, alegando vícios no processo.

Segundo a advogada a participação de apenas sete desembargadores para a escolha de maioria absoluta fere o §2º do art. 61 do Regimento Interno do TJRN, “que determina a participação da maioria absoluta dos integrantes” da Corte. Ou seja: 15 desembargadores.

Germanna requereu e o conselheiro Jefferson Kravchynchyn concedeu medida liminar para o impedimento da posse do segundo nome da lista, que recebeu sete votos, e foi o escolhido pela governadora Rosalba Ciarlini o novo desembargador, o advogado Glauber Rego.

Assim, até a decisão final do CNJ está impedida a sabatina perante a Assembleia Legislativa. Ao TJ, o conselheiro oficiou, com urgência, solicitando informação dos nomes dos três advogados eleitos para formar a lista, no prazo de 48 horas.
Fonte: Abelhinha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.