sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PROVA DE REDAÇÃO DO PSV NÃO EXIGIRÁ CUMPRIMENTO DAS NOVAS REGRAS DO ACORDO ORTOGRÁFICO

Estudantes inscritos no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2013, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), precisam ficar atentos às modificações recentemente implementadas no edital de abertura do certame.

No edital nº 015/2012, lançado em 6 de novembro do ano passado, estava previsto que a prova de redação do PSV 2013 seria corrigida considerando as novas regras do acordo ortográfico, que segundo o decreto nº 6.583 de 29 de setembro de 2008, seria obrigatória a sua utilização a partir de 1º de janeiro deste ano. No entanto, o período de transição do Acordo foi ampliado para 31 de dezembro de 2015, assim sendo, as redações do Processo Seletivo da Uern serão avaliadas levando em consideração a ampliação da data.
O vestibular 2013 da Uern oferece 2.602 vagas e as provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de março. O PSV 2013 será aplicado, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Uma das novidades deste ano é a abertura de 50 vagas para o curso de Ciência e Tecnologia, ofertado no Campus de Natal.

Segundo números apresentados pela Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), 25.850 pessoas se inscreveram para concorrer às vagas disponibilizadas pela Universidade, dos quais 18.023 são cotistas e 7.827 não cotistas.

AComperve alerta que agora foram iniciados os preparativos para a etapa de recebimento de documentos dos candidatos beneficiados com cotas e/ou isenção e/ou que solicitaram atendimento especial. Essa etapa ocorrerá no período de 21 a 25 deste mês. A previsão é de que o resultado do Processo Seletivo seja divulgado no dia 5 de abril.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.