domingo, 8 de julho de 2012

SOCIEDADES EM REDE: ERA DIGITAL MODIFICA CAMPANHAS ELEITORAIS


Com a crescente inclusão digital no Brasil, não só as relações sociais como também as manifestações políticas estão sofrendo mudanças. Há alguns anos, os movimentos sociais usavam as ruas para chamar atenção para suas ideias. Hoje, é mais eficaz uma manifestação em massa nas redes sociais.

O poder da sociedade em rede é tão grande que já provocou decisões de governantes, demissões de secretários e muitas outras consequências práticas. A rede potencializa o desejo das massas. A nova ferramenta tem tudo para ser o palco principal da campanha eleitoral deste ano.

Foi-se o tempo em que os políticos atraíam multidões para seus comícios, passeatas e carreatas. A participação popular nas campanhas hoje se dá de forma digital. Com um simples click, qualquer cidadão pode postar sua opinião sobre qualquer tema de seu interesse.

Os candidatos podem usar o novo momento ao seu favor. Eles estão conectados diretamente com os eleitores. É possível, como nunca antes, monitorar para onde vai a opinião pública. As equipes de campanha online já estão sendo montadas. A militância digital é tão importante quanto à convencional.

Todo eleitor se tornou uma espécie de formador de opinião. Qualquer pensamento compartilhado por muitos, pode gerar grande repercussão. Isso influencia bastante nas campanhas eleitorais e na própria administração. A campanha começa hoje. Sejam bem-vindos à era digital.
Fonte: Visão Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.