domingo, 29 de abril de 2012

AGENTES PENITENCIÁRIOS FAZEM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA EM TODO ESTADO

Durante uma assembleia realizada na última quarta-feira, 25, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram que não é momento de se deflagrar uma greve, mas optaram por realizar uma nova paralisação de advertência neste fim de semana, 28 e 29, assim como feito no fim de semana passado. Durante este período está sendo realizada a operação padrão, diminuindo-se o atendimento, por exemplo, aos presos e, inclusive, sendo suspensa a revista em alimentos.
Em Caicó, Seridó do estado, as ações que geralmente são praticadas pelos agentes estão sendo feitas por policiais militares neste fim de semana, como por exemplo a revista das visitas. “Essa vai ser uma paralisação de concessões de regalias que são concedidas aos presos, como visitas que é obrigação que se tenha, mas apenas uma vez por mês, e aqui (em Caicó) acontece toda quarta-feira e domingo. Revista de comida e repasse de roupas para os apenados, não será feita por nós. Quanto a revista íntima, de nossa parte, só será permitida uma vez por mês“, disse segundo o agente Reginaldo Gomes
Em Mossoró, região Oeste, foram realizadas manifestações no portão principal da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio e do Centro Provisório de Detenção Masculino no Abolição II.O Coordenador do CDP Masculino de Mossoró, Antonio Eilson “Bião”, protocolou seu pedido de afastamento da função, que ocupava há dois anos, na última sexta-feira.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.