sexta-feira, 9 de março de 2012

LUIZA “DO CANADÁ” MINISTRA PALESTRA EM FEIRA DE INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES

luiza canadá (Foto: Bruno Azevedo/G1)
Luíza Rabello "do Canadá"
Salão do Estudante terá palestra com Luíza, que estudou no Canadá.

Expo Estude no Exterior passa por sete cidades e sorteia viagens.

Em março, três feiras de intercâmbio oferecem programas de intercâmbio para diversos países em sete cidades brasileiras. Para atrair estudantes, elas oferecem sorteios de pacotes de viagem e até encontros com celebridades ligadas ao mundo do intercâmbio. Uma delas é Luíza Rabello, estudante de 17 anos da Paraíba que, neste sábado, dará uma palestra em São Paulo, convidada pelo Salão do Estudante.

O evento acontece no sábado (10) e no domingo (11) no Colégio São Luís, na região da Avenida Paulista, e terá mais de 30 seminários com informações para quem quer estudar nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Inglaterra, Austrália e Suíça.

A palestra da jovem começa por volta das 14h30 do sábado. Luíza ganhou fama instantânea na internet enquanto fazia um intercâmbio de seis meses na província de Ontario, no Canadá, em janeiro deste ano. A menina foi citada pelo pai em um comercial gravado em João Pessoa que viralizou pela internet.

Desde o dia 3, a Expo Estude no Exterior tem rodado o país com ofertas de cursos de inglês, highschool, ensino superior (graduação, pós-graduação, MBA), estágios e cursos de férias fora do Brasil. Depois de passar por São Paulo nos dias 3 e 4, ela já visitou Belo Horizonte no dia 6 e, na quinta-feira, passou pelo Rio de Janeiro.

No domingo, o evento chega a Porto Alegre. Na terça-feira seguinte (13), é a vez de Curitiba. Brasília e Recife recebem a feira nos dias 15 e 18, respectivamente. A entrada é gratuita, mas é preciso fazer um cadastro no site da feita.

Além de informações sobre cursos, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre vistos, seguros e outros detalhes sobre a viagem nos seminários com especialistas e representantes dos governos estrangeiros. A maioria dos seminários é oferecida em inglês.

Nos dias 17 e 18 de março, a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta) organiza a ExpoBelta, que neste ano receberá representantes da Austrália, África do Sul, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido.

O evento acontece em São Paulo e tem entrada gratuita para quem imprimir o convite no site da associação, e custa R$ 10 para os demais visitantes.
Fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.