terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA TEM REFORÇO DE DELEGADOS, AGENTES E ESCRIVÃES

Numa solenidade bastante prestigiada pelos familiares e autoridades da Segurança Pública e do Estado, foram nomeados na tarde desta segunda-feira (30), 71 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães. A pedido da governadora Rosalba Ciarlini, no inicio da solenidade, com a leitura do Termo de Posse, a cada nome chamado o servidor nomeado ficava de pé para ser aplaudido, mostrando o reconhecimento pela aprovação no concurso.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, destacou o empenho da atual administração em buscar meios para resolver os problemas da segurança pública. "Hoje é um dia ímpar para a Segurança Pública no Rio Grande do Norte e em especial para a Polícia Civil. Depois de 15 anos da última nomeação para delegados, agentes e escrivães, estamos aqui para dar posse a 71 novos policiais civis, que terão fundamental importância no processo de interiorização da polícia judiciária".

Os policiais serão distribuídos para as delegacias regionais, reforçando a segurança no interior do Estado.  Lajes, Caraúbas, Pedro Avelino, Jucurutu, São Miguel, Marcelino Vieira, Açu, Santo Antônio, Santa Cruz, Tangará e Mossoró estão entre as cidades que receberão as equipes.
Os servidores passarão três anos em estágio probatório, período de avaliação pela administração pública, para serem definitivamente incorporados ao Estado. Rosalba Ciarlini assinou o Termo de Posse e logo após os primeiros lugares de cada categoria assinaram também o Termo de Posse simbolicamente em nome dos demais. Ao final da solenidade todos também assinaram.

"Não é o número ideal, nós precisamos convocar mais, mas não adianta fazermos o planejamento sem as condições mínimas para dar trabalho e a garantia de valorização do trabalhador", enfatizou a Governadora, que também mostrou as dificuldades enfrentadas pelo setor no ano passado.

O efetivo da Polícia Civil será praticamente dobrado na cidade de Mossoró com cinco delegados, 27 agentes e 4 escrivães, além de 11 viaturas novas para melhorar a segurança e dar tranqüilidade aos munícipes. A região do Trairi também dobrará o efetivo.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha, convocou a todos para fazerem uma segurança melhor para o Rio Grande do Norte e mostrou a responsabilidade da Administração Pública em convocar somente o que é possível para o erário. "É um passo tímido, mas o que nos permite a Lei de Responsabilidade Fiscal", concluiu. Novos armamentos e viaturas foram entregues aos Policiais Civis nomeados.

Estavam, também, presentes a solenidade a Secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, Secretário de Estado da Tributação, José Airton, Comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Coronel Araújo e Coronel Eliseu, Diretor Geral do ITEP, Nazareno de Deus, além de autoridades da Justiça Eleitoral e Polícia Federal.
Por Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.