terça-feira, 19 de julho de 2011

SERVIÇO DA 2ª SESSÃO DO 2º BPM PASSARÁ POR REFORMULAÇÃO

Mudança faz parte da Doutrina de Emprego da Área de Inteligência da Polícia Militar, que exige adequações.
TC TÚLIO CÉSAR
Os oito policiais militares que atuavam no setor de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró retornarão a função de Policial Militar fardado e passarão a atuar no policiamento ostensivo. A informação foi repassada hoje, 19, pelo comandante do 2º BPM tenente-coronel Túlio César.
De acordo com Túlio César, a mudança faz parte da Doutrina de Emprego da Área de Inteligência da Polícia Militar que exige o cumprimento de normas. Segundo o comandante, os policiais que atuavam na área de Inteligência da 2ª Sessão não se enquadravam nas normas exigidas.

Para atuar no setor de Inteligência da PM o policial precisa passar por um treinamento especial, permanecer no setor por no máximo cinco anos e possuir registro no Sistema Nacional de Inteligência.

Os policias da 2ª Sessão da PM de Mossoró haviam ultrapassado o tempo limite. Segundo coronel Túlio esse era um ponto negativo e colocava até mesmo a vida dos policiais em risco, já que eles haviam se tornado profissionais conhecidos da população.

Coronel Túlio ressaltou o trabalho dos policias e acrescentou que todos serão recompensados pelos serviços prestados à frente do setor de Inteligência da PM.

Agora os policiais passarão por um período de readaptação e serão incorporados à Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas (ROCAM).

O comandante adiantou também que novos policiais militares serão devidamente treinados para assumir a 2ª Sessão da PM local.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.