domingo, 3 de julho de 2011

GCMs PODEM SER CONVOCADOS ATÉ 15 DE JULHO

Mais de 100 candidatos aprovados em concursos públicos realizados pelo município aguardam a convocação. Os aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) fazem parte da relação. 

De acordo com o secretário de Administração, Manoel Bezerra, a convocação dos aprovados depende do posicionamento de cada secretaria. No caso dos guardas civis, a convocação depende da resposta de um convênio firmado entre Município e Governo Federal, que permitirá a obtenção de recursos para treinamento dos 100 aprovados.

Segundo o secretário de Defesa Social, Alber Nóbrega, a expectativa é de que até o dia 15 de julho a convocação seja feita. “Estamos trabalhando para isso”, diz o secretário. Ele informa que recebeu um telefonema de Brasília confirmando a assinatura do convênio.

Após a convocação, os novos guardas civis devem passar por um período de quatro meses de treinamento, requisito estipulado pelo Conselho Nacional de Justiça, antes de irem para as ruas.

No que diz respeito ao concurso para os profissionais de saúde – agentes de endemia e agentes de Saúde –, Manoel Bizerra informa que a convocação está dependendo de um levantamento que está sendo realizado pelo gerente de Saúde, Benjamim Bento, e pelo Secretário de Cidadania, Francisco Carlos. 

De acordo com Benjamim Bento, o levantamento tem como objetivo identificar a abrangência do trabalho, tanto por parte dos agentes de Saúde, quanto dos agentes de endemias. A comissão que fará a avaliação dos classificados já foi formada. Ele acredita que no prazo de 15 dias o levantamento deve estar pronto e a convocação deve ocorrer em seguida.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.