segunda-feira, 11 de julho de 2011

“BATALHÃO MALL” PALAVRAS DO COMANDANTE GERAL DA PM/RN


Leiam a seguir, um depoimento do Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, sobre a operação "Batalhão Mall", que resultou na prisão de 02 oficiais e 10 praças.


Coronel Araújo
"Na qualidade de homem público, de Coronel PM e, sobretudo, de Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, registro que a suspeita de envolvimento de policiais militares na prática dos delitos apurados, com a conseqüente exposição negativa da PMRN na mídia, deixam-me angustiado e triste. Tenho consciência que tais sentimentos são partilhados com todos os membros desta Corporação Castrense. 

No entanto, tal desgaste institucional deve ser superado, uma vez não podemos permitir que a imagem da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte seja maculada por supostos desvios de conduta de alguns dos seus integrantes. Esse episódio não deve ser motivo para manchar as reputações de mais de dez mil homens e mulheres que pautam o comportamento pelos princípios constitucionais que regem a atuação da Administração Pública.
Reconheço que a PMRN, em especial as Unidades Administrativas localizadas no interior do Estado, sofre pelas limitações nas áreas administrativa e operacional, ocasionadas principalmente pela escassez de recursos. No entanto, alguns desses problemas podem ser amenizados mediante a realização de parcerias, firmadas dentro da mais estrita legalidade e visando à satisfação do interesse público. 

Por fim, gostaria de conclamar a todos os Militares Estaduais, homens e mulheres honradas, que laboram diuturnamente do litoral ao sertão, nos 167 municípios do Estado, a refletir sobre os últimos acontecimentos e dizer-lhes que mantenham a moral elevada e o orgulho de pertencer à sesquicentenária Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte". Coronel Araújo.
Fonte: Blog Cabo Heronides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.